Causa própria: advogado se emociona em julgamento de habeas corpus perante o STJ

Você está visualizando atualmente Causa própria: advogado se emociona em julgamento de <i>habeas corpus</i> perante o STJ

Recentemente, no julgamento do HC nº 653.299/SC perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o advogado Dr. Luiz Ribeiro Filho se emocionou durante trechos dos votos dos Ministros Sebastião Reis Júnior e Rogerio Schietti Cruz, da Sexta Turma, que formaram maioria para conceder a ordem de trancamento de um inquérito policial que apurava suposta apropriação de valores por parte do profissional.

Trechos do vídeo ganharam as redes sociais nas últimas semanas e, pela relevância da matéria, disponibilizo abaixo trechos mais amplos do referido julgamento, com alguns comentários meus e homenagens ao colega de profissão:


Link deste post no meu site:


▶️ Confira meu curso sobre Ciências Criminais.

🌎 Acesse o meu site e fique por dentro do mundo do Direito.

🔗 Siga o meu perfil no Instagram, interaja comigo e veja as notícias mais recentes sobre o Direito.

👨🏼‍🏫 Veja os cursos que leciono.

⬇️ Entre no nosso grupo no WhatsApp.

📧 Assine minha newsletter para receber conteúdo jurídico atualizado diretamente no seu e-mail.

📒 Veja os livros que recomendo.

💭 Sugira um assunto para ser abordado em texto, vídeo ou podcast.

Acesse a Comunidade Penal, um curso por assinatura no qual você terá acesso a um vasto conteúdo abrangendo as Ciências Penais, com aulas teóricas sobre Direito Penal e Processo Penal. Abrange também aulas de Prática Forense Penal, disciplina essa às vezes esquecida pela maioria das faculdades de Direito do Brasil.


Lucas Cotta de Ramos

👨🏻‍💼 Advogado, professor e autor de artigos jurídicos.