Processo de divórcio: pode ser feito em cartório? Como fica a partilha dos bens? É possível obter o divórcio liminarmente?

Você está visualizando atualmente Processo de divórcio: pode ser feito em cartório? Como fica a partilha dos bens? É possível obter o divórcio liminarmente?

Você sabia que em um processo de divórcio também é possível discutir a guarda dos filhos, o direito de visitação, a partilha dos bens do casal, a pensão alimentícia para os filhos, a pensão alimentícia para o ex-cônjuge e, ainda, o uso de nome de casado(a) ou solteiro(a)?

Sabia, também, que, atualmente, alguns juízes já concordam com a possibilidade de se decretar o divórcio liminarmente, de modo que a pessoa, no início do processo, já pode se casar novamente, ainda que fiquem pendentes discussões mais demoradas como a partilha de bens? Entenda mais no vídeo:


Link deste post no meu site:


▶️ Confira meu curso sobre Ciências Criminais.

🌎 Acesse o meu site e fique por dentro do mundo do Direito.

🔗 Siga o meu perfil no Instagram, interaja comigo e veja as notícias mais recentes sobre o Direito.

👨🏼‍🏫 Veja os cursos que leciono.

⬇️ Entre no nosso grupo no WhatsApp.

📧 Assine minha newsletter para receber conteúdo jurídico atualizado diretamente no seu e-mail.

📒 Veja os livros que recomendo.

💭 Sugira um assunto para ser abordado em texto, vídeo ou podcast.

Acesse a Comunidade Penal, um curso por assinatura no qual você terá acesso a um vasto conteúdo abrangendo as Ciências Penais, com aulas teóricas sobre Direito Penal e Processo Penal. Abrange também aulas de Prática Forense Penal, disciplina essa às vezes esquecida pela maioria das faculdades de Direito do Brasil.


Lucas Cotta de Ramos

👨🏻‍💼 Advogado, professor e autor de artigos jurídicos.