Ligações indesejadas? Como agir? Saiba mais

Você está visualizando atualmente Ligações indesejadas? Como agir? Saiba mais

Você provavelmente já recebeu várias ligações ou mensagens de texto indesejadas de operadoras de telefonia, dentre outras empresas, anunciando incessantemente um serviço ou produto para sua aquisição.

Há algumas empresas que inclusive ligam e enviam mensagens fora do horário comercial, incomodando, e muito, as pessoas que pretendem ter como clientes.

Pior ainda, há empresas que até mesmo cobram os clientes de maneira incessante e fora do horário comercial, praticando a chamada cobrança vexatória, que pode ensejar indenização por danos morais.

Mas você sabe como se precaver ante essas situações? Sabia que existe um site em que você pode se cadastrar para evitar algumas dessas perturbações? Sabia que, se isso não resolver, existe um outro site, esse provido pelo Governo Federal, em que você pode abrir uma reclamação simples e direta para algumas empresas?

Entenda mais no vídeo abaixo.


Link deste post no nosso site:


▶️ Confira nosso curso sobre Ciências Criminais.

🌎 Acesse o nosso site e fique por dentro do mundo do Direito.

🔗 Siga o nosso perfil no Instagram, interaja conosco e veja as notícias mais recentes sobre o Direito.

👨🏼‍🏫 Veja os cursos que lecionamos.

📧 Assine nossa newsletter para receber conteúdo jurídico atualizado diretamente no seu e-mail.

📒 Veja os livros que recomendamos.

💭 Sugira um assunto para ser abordado em texto, vídeo ou podcast.

Acesse a Comunidade Penal, um curso por assinatura no qual você terá acesso a um vasto conteúdo abrangendo as Ciências Penais, com aulas teóricas sobre Direito Penal e Processo Penal. Abrange também aulas de Prática Forense Penal, disciplina essa às vezes esquecida pela maioria das faculdades de Direito do Brasil.


Lucas Cotta de Ramos

👨🏻‍💼 Advogado, professor e autor de artigos jurídicos.